Crime foi cometido contra menor e rastreamento feito pelo pai da vítima ajudou na prisão dos suspeitos
A Polícia Militar recuperou um celular roubado e deteve três suspeitos envolvidos no crime, registrado na tarde de segunda-feira (20), no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. A ação resultou na apreensão de dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e na prisão de um homem de 30 anos.O roubo ocorreu por volta das 17h49, na Avenida Carlos Chagas.
A vítima, um menor de idade, foi abordada por três indivíduos, sendo um deles o autor direto do crime, que utilizou grave ameaça para subtrair o aparelho. Com o auxílio de um aplicativo de controle parental, o pai da vítima conseguiu rastrear o celular e informou à PM o possível paradeiro do dispositivo. Embora os suspeitos não tenham sido localizados de imediato, câmeras de segurança registraram os autores seguindo a vítima momentos antes da ação criminosa.
Durante diligências, os dois adolescentes foram identificados e apreendidos. Um deles confessou participação no roubo e indicou os demais envolvidos. O terceiro suspeito, o homem de 30 anos, foi localizado em seu local de trabalho e preso.O celular, um Samsung A6 azul, foi localizado em uma loja de assistência técnica, onde havia sido deixado para desbloqueio. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.