O prefeito de Santana de Cataguases (MG), Marcos Ferreira (PSD), de 64 anos, registrou um boletim de ocorrência após ser alvo de insultos durante uma partida de futebol no último sábado (17/5). O caso foi divulgado pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (21/5).
Segundo o relato do prefeito, ele estava no Estádio Carlos Peixoto, conhecido como Campo do Operário, no centro de Cataguases, quando um homem de 55 anos o abordou e ou a proferir ofensas. De acordo com o boletim, o suspeito chamou o chefe do Executivo de “safado, sem vergonha, caloteiro e prefeitinho de merda”.
Ainda conforme a denúncia, o ataque verbal teria sido motivado por uma insatisfação anterior do agressor com a contratação de serviços de segurança para eventos, feita pela prefeitura.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, que ficará responsável pela investigação. O crime de desacato está previsto no artigo 331 do Código Penal e pode resultar em detenção de seis meses a dois anos, além de multa.
Informação: Marcelo Lopes