Três pessoas foram presas em ações realizadas nas cidades de Além Paraíba e Cataguases, na Zona da Mata mineira, como parte da operação “Caminhos Seguros”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como objetivo o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na manhã desta segunda-feira (19), um homem de 23 anos foi preso em Além Paraíba suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos. Durante a investigação, a Polícia Civil localizou imagens de pornografia infantil armazenadas em dispositivos eletrônicos do suspeito. O homem confessou o crime e foi encaminhado ao sistema prisional.
Na última quarta-feira (14), em Cataguases, uma mulher e seu companheiro, de 55 anos, também foram detidos, suspeitos de cometer violência sexual contra uma adolescente de 16 anos. Ambos foram levados ao sistema prisional e a adolescente está sob os cuidados do Conselho Tutelar. As ações integram a estratégia nacional para repressão de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, reforçando o compromisso das autoridades com a proteção dos direitos da infância e juventude.