Antônio Inácio/Boneca cria mural para homenagear profissionais de saúde na batalha contra a COVID-19

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Antônio Inácio/Boneca trabalhando na finalização do em argamassa na frente da sua residência/ateliê, ainda em 03 de abril

O artista plástico Antônio Inácio/Boneca resolveu, de forma original, usando sua capacidade intelectual e criativa, para homenagear médicos, enfermeiros e todo e qualquer profissional de saúde e aqueles que trabalham na frente de combate à COVID-19, que em Ponte Nova já infectou quase 05 mil pessoas em Ponte Nova, matando mais de 110 mortos (até a data do fechamento desta edição).

Feito em argamassa (cimento, areia e outros materiais), o é dividido em 02 (duas) partes e fica na porta da residência do artista plástico (já vacinado), localizada na Rua R, da Vila Centenário, leito ferroviário após o Pontilhão de Ferro. “Tinha que prestar uma homenagem aos médicos, enfermeiros e a todos aqueles que estão frente de batalha contra este terrível mal que assola o mundo e Ponte Nova. O mostra a luta dos homens da ciência, mas a alegria da vitória com dança e folclore. A arte cura, tenho certeza”, disse Antônio Inácio/Boneca ao Líder Notícias.

O fica colado ao muro da residência mede 3,40 metros, em duas partes. Na primeira parte aparece uma mulher de máscara, em uma dança de roda com crianças. No outro , o maior mostra o Congado como forma de luta enquanto aparecem pessoas de máscaras representando os profissionais de saúde e ao seu lado pessoas já felizes comemorando a vitória contra a doença que assola o mundo.

Pessoas de máscaras e o Congado à direita ( em construção)
O futuro vai mostrar uma mulher de máscara numa Cantiga de Roda, com crianças, enfrentando a pandemia com alegria
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content