A Casa de Cultura da cidade Oratórios estará expondo ao público 10 telas de óleo sobre tela retratando a história de Oratórios, que foi distrito de Ponte Nova até outubro de 1996, quando se emancipou de Ponte Nova, cidade-mãe, que fica 123 quilômetros, com o pela Avenida Mário de Martins de Freitas seguindo-se pela Rodovia LMG 826, após o Trevo de Anna Florência.
Segundo o artista plástico Gê Poeta (Generino de Oliveira), as suas pinturas contam a história de Oratórios dedes as origens até os dias de hoje. “São inspira das nos córregos com nomes de santos que desaguam no Ribeirão dos Oratórios. Venha prestigiar, sentir e mergulhar nessas histórias que o tempo esculpiu com água, cor e memória”, diz o artista. Genê Poeta construiu a exposição com recursos da Lei Aldir Blanc.
Ele comentou que está entusiasmado com a exposição que começa dia 28 de maio e fica até dia 30 de maio na Casa da Cultura, de Oratórios. Genê Poeta visitou a redação do Líder Notícias na última terça-feira, 20 de maio, em companhia do estudioso de Congado, Nilton Carolino Viana, o Nininho Viana, que foi vereador e secretário de Cultura de Piedade de Ponte Nova.